PUBLICIDADE

Mundo

Ataque com bomba na capital da Somália mata ao menos 17

22 jul 2019 - 11h32
(atualizado às 11h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao menos 17 pessoas morreram e 28 outras ficaram feridas quando uma bomba explodiu do lado de fora de um hotel próximo do aeroporto internacional de Mogadíscio, capital da Somália, nesta segunda-feira (22), informaram autoridades médicas.

O grupo islâmico Al Shabaab, que é ligado à Al Qaeda e tenta depor o enfraquecido governo somali apoiado pela Organização das Nações Unidas (ONU), assumiu a responsabilidade pelo ataque.

Civil fica ferido após explosão próxima ao aeroporto internacional de Mogadíscio, na Somália
Civil fica ferido após explosão próxima ao aeroporto internacional de Mogadíscio, na Somália
Foto: Feisal Omar / Reuters

O hospital Madina recebeu 17 corpos e 28 pessoas com ferimentos, 12 delas em estado grave, disse seu diretor, Mohammed Yusuf.

A detonação ocorreu no primeiro posto de segurança da via que leva ao aeroporto de Mogadíscio, disse Farah Hussein, lojista que testemunhou o ataque.

A Somália enfrenta uma guerra civil desde 1991, quando chefes de clãs depuseram um ditador e em seguida se voltaram uns contra os outros.

Veja também

Grupo armado com porretes ataca manifestantes em Hong Kong:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade