PUBLICIDADE

Mundo

Ataque a tiros deixa 'vários' feridos em universidade na Alemanha

Atirador foi morto durante atentado em sala de aula

24 jan 2022 - 10h47
(atualizado às 11h20)
Compartilhar
Exibir comentários

- Um atirador deixou ?várias? pessoas feridas na manhã desta segunda-feira (24) durante um ataque em uma sala de aula na universidade de Heidelberg, na Alemanha.

Atirados deixa vários feridos na Alemanha
Atirados deixa vários feridos na Alemanha
Foto: Reprodução / Twitter / Ansa - Brasil

De acordo com as autoridades locais, citadas pela imprensa alemã, o criminoso era um estudante e usou uma arma de cano longo durante a agressão. O jovem, porém, não tinha motivações políticas ou religiosas para cometer o atentado.

Até o momento, o número exato de vítimas é desconhecido. "Isto é o que se sabe até agora: um único atirador feriu várias pessoas em uma sala de aula com uma arma longa. O próprio está morto", informou a polícia no Twitter.

#Heidelberg - Großeinsatz #Neuenheimer Feld: Das ist bisher bekannt: Ein Einzeltäter verletzte mehrere Personen in einem Hörsaal mit einer Langwaffe.

Der Täter selbst ist tot.

Kollegen sind weiterhin mit starken Kräften vor Ort - wir informieren hier weiter! https://t.co/aovlQc99tl

? Polizei Mannheim (@PolizeiMannheim) January 24, 2022

As autoridades, no entanto, não deram detalhes sobre como a morte do atirador aconteceu. Segundo o jornal alemão ?Bild?, ele atirou contra alunos dentro de uma sala de aula na universidade local e depois se matou.

Agentes e equipes de resgate estão no centro universitário, que foi isolado, e uma grande operação policial está em andamento. A população foi orientada a evitar a região de Neuenheimer Feld, onde fica o campus universitário da cidade.

Heidelberg está localizada ao sul de Frankfurt e tem cerca de 160 mil habitantes. Sua universidade é uma das mais conhecidas da Alemanha.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade