PUBLICIDADE

Mundo

Ataque a hotel em Cabul deixa pelo menos 19 mortos

21 jan 2018 - 13h34
(atualizado às 14h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Homens armados com uniformes do exército que invadiram o Hotel Intercontinental de Cabul no final do sábado e lutaram contra as forças especiais afegãs pela madrugada mataram pelo menos 19 pessoas e feriram mais 12, mas o número final de mortos e feridos pode ser maior.

Wahid Majroh, porta-voz do ministério da saúde pública, disse que 19 corpos foram trazidos para hospitais da cidade, sendo seis identificados como estrangeiros. No entanto, o número de vítimas pode subir.

Todos os cinco atiradores também foram mortos, disse o porta-voz do Ministério do Interior, Najib Danesh.

A companhia aérea local, Kam Air, disse que cerca de 40 de seus pilotos e tripulação, muitos dos quais são estrangeiros, estavam hospedados no hotel e pelo menos 10 foram mortos. A mídia local disse que entre os mortos estavam cidadãos da Venezuela e Ucrânia.

Zamari Kamgar, o vice-diretor da companhia aérea, disse que ainda estava tentando localizar sua equipe.

Mais de 150 hóspedes conseguiram fugir, com partes do prédio pegando fogo, com alguns deles utilizando cordas de lençóis para descer dos andares superiores e outros resgatados pelas forças afegãs.

O Talibã, que atacou o mesmo hotel em 2011, foi responsável pelo ataque, disse o seu porta-voz Zabihullah Mujahid em um comunicado.

Mesmo depois que as autoridades informaram o fim do ataque, disparos esporádicos e explosões podiam ser ouvidos no local.

Uma declaração do Ministério do Interior culpou a rede Haqqani, um grupo afiliado ao Talibã.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade