PUBLICIDADE

Mundo

Assessora de Trump Stephanie Grisham substitui Sanders como secretária de Imprensa

25 jun 2019 - 20h50
Compartilhar
Exibir comentários

Stephanie Grisham, diretora de comunicações para a primeira dama dos Estados Unidos, Melania Trump, e há muito tempo assessora do presidente Donald Trump, será a substituta de Sarah Sanders como secretária de Imprensa da Casa Branca. 

Stephanie Grisham,
25/06/2019
REUTERS/Carlos Barria
Stephanie Grisham, 25/06/2019 REUTERS/Carlos Barria
Foto: Reuters

Melania Trump anunciou a mudança nesta terça-feira em uma publicação no Twitter para concluir a busca do presidente por uma secretária de imprensa após Sanders ter decidido renunciar e voltar para seu Estado natal Arkansas no início do mês. 

Grisham, de 42 anos, filiada ao Partido Republicano do Estado do Arizona, foi uma das primeiras contratadas para sua campanha presidencial, como assessora de imprensa, em 2015. 

Ela serviu como vice-secretária de imprensa na Casa Branca quando Trump assumiu a Presidência em janeiro de 2017 e acabou integrando a equipe da primeira-dama. Grisham tem sido impetuosamente leal aos Trumps. 

Uma pista de que o presidente estava querendo Grisham para o cargo apareceu quando assessores disseram que ela havia sido acrescentada à equipe da Casa Branca que viajará com Trump para a cúpula do G20 em Osaka, no Japão, e em Seul, na Coreia do Sul, ainda nesta semana. 

Grisham terá um papel duplo, como secretária de Imprensa e diretora de Comunicações. Sanders estava essencialmente desempenhando as duas funções também, embora sem o título de diretora de Comunicações. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade