PUBLICIDADE

Mundo

Assassino em série de gatos não existe, diz polícia britânica após suspeita

20 set 2018 - 15h40
Compartilhar
Exibir comentários

Um suposto assassino em série de gatos que teria mutilado felinos de Londres durante três anos não existe, e raposas e outros animais selvagens provavelmente foram os responsáveis, disse a polícia local nesta quinta-feira.

Gato é visto em Istambul, Turquia 15/01/2018 REUTERS/Goran Tomasevic
Gato é visto em Istambul, Turquia 15/01/2018 REUTERS/Goran Tomasevic
Foto: Reuters

Centenas de incidentes foram relatados à polícia, criando o temor generalizado de que um único indivíduo --apelidado de "Assassino de gatos do M25" ou "Assassino de gatos de Croydon" em referência ao anel viário da capital inglesa e à cidade onde as primeiras mutilações foram registradas-- seria responsável.

Entretanto, a polícia disse que, após exame minucioso das evidências e análise dos corpos em seis casos, não encontrou nada que indicasse envolvimento humano.

"Agentes que trabalharam ao lado de especialistas concluíram que centenas de mutilações de gatos relatadas em Croydon e outros locais não foram realizadas por um humano e provavelmente são resultado da predação ou da ação de animais selvagens", disse a polícia londrina.

A investigação policial começou em novembro de 2015, com relatos de gatos sem cabeça ou rabo em Croydon. Em seguida, muitos outros donos de felinos relataram histórias semelhantes, e os jornais britânicos especularam que o assassino de gatos poderia passar de animais para humanos.

Entretanto, a instituição de caridade de animais South Norwood Animal Rescue League (SNARL) realizou autópsias em 25 gatos, chegando à conclusão que a causa das mortes foi traumatismo, o que torna mais provável que os gatos tenham sido atropelados e que as mutilações tenham ocorrido após a morte.

Em três casos, imagens de câmeras de segurança mostraram raposas carregando partes do animal morto, inclusive uma que levou a cabeça de um gato a uma escola de Catford, ao sul de Londres. Exames adicionais, realizados em seis casos que ainda pareciam suspeitos mostraram que os gatos haviam sido vítimas de animais selvagens.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade