PUBLICIDADE

Ásia

Coreia do Norte fracassou em novo teste de mísseis, diz Seul

22 mar 2017 - 01h04
(atualizado às 07h53)
Compartilhar
Exibir comentários

A Coreia do Norte realizou nesta quarta-feira um lançamento fracassado de vários mísseis cujas características ainda são desconhecidas, segundo confirmação feitas à Agência Efe por um porta-voz do Ministério da Defesa da Coreia do Sul.

O teste parece ter sido executado a partir de uma região perto da cidade litorânea de Wonsan, no sudeste do país, e o Exército sul-coreano está analisando dados sobre o lançamento e o tipo de mísseis lançados, de acordo com a mesma fonte.

Norte-coreanos acompanham noticiário na TV sobre o teste de um míssil pelo seu governo.
Norte-coreanos acompanham noticiário na TV sobre o teste de um míssil pelo seu governo.
Foto: EFE

O novo teste de mísseis aconteceu em plena escalada de tensão na península coreana por causa do último teste armamentismo do regime liderado por Kim Jong-un, no dia 6 deste mês, onde foram disparados quatro mísseis de médio alcance em águas japonesas.

Fontes do governo japonês afirmaram que o novo lançamento, que aparentemente fracassou, aconteceu por volta das 7h (hora local), segundo a agência de notícias "Kyodo".

O secretário-geral do Gabinete do Japão, Yoshihide Suga, disse apenas que o governo de seu país "não tem informação sobre que um míssil que tenha se aproximado do território japonês" e, em entrevista coletiva, negou ameaça alguma contra a segurança nacional.

O Japão "mantém sua coordenação com os Estados Unidos e Coreia do Sul" e "vigia o tempo todo a Coreia do Norte para poder estar pronto para qualquer situação", acrescentou.

O lançamento norte-coreano no início deste mês tinha como objetivo ser uma resposta para as manobras militares que Seul e Washington realizam nestes dias em solo sul-coreano, e que Pyongyang considera outra provocação e um teste para invadir seu território.

Ataque à Coreia do Norte "é uma opção," diz governo americano:
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade