PUBLICIDADE

Ásia

Número 2 do Talibã paquistanês é morto em ataque de drone

29 mai 2013 - 07h40
(atualizado às 08h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Wali-ur-Rehman em imagem de 28 de julho de 2011
Wali-ur-Rehman em imagem de 28 de julho de 2011
Foto: Reuters

Um ataque de avião teleguiado dos EUA matou nesta quarta-feira o número dois na cadeia de comando do Talibã paquistanês, Wali-ur-Rehman, na região do Waziristão do Norte, disseram três autoridades de segurança.

Wali-ur-Rehman havia sido preparado para suceder Hakimullah Mehsud como líder do Talibã no Paquistão, segundo um oficial graduado do Exército estacionado na região tribal do Waziristão do Sul, reduto do grupo.

O Talibã paquistanês é uma entidade separada, mas aliada, ao Talibã afegão. Conhecido como o Tehreek-e-Taliban Pakistan (TTP), o grupo já realizou ataques devastadores contra civis e militares paquistaneses.

As mortes causadas pelos avião não tripulados, chamados de drones, são difíceis de verificar de forma independente. Combatentes do Talibã muitas vezes isolam imediatamente os locais de ataques aéreos para impedir que jornalistas paquistaneses vejam as vítimas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade