PUBLICIDADE

Ásia

Naufrágio de balsa mata 17 pessoas nas Filipinas

16 ago 2013 - 18h28
Compartilhar

Pelo menos 17 pessoas morreram, mas centenas foram resgatadas com vida depois do naufrágio de uma balsa que colidiu com um navio cargueiro na região central das Filipinas, segundo um comandante da guarda costeira.

"Não sabemos se ainda há desaparecidos", disse o contra-almirante Luis Tuason a uma rádio na madrugada de sábado (hora local), citando uma discrepância entre o número total de mortos e resgatados e a lista de passageiros da balsa, que apontava a presença de 692 passageiros e tripulantes a bordo.

Tuason disse que 690 pessoas foram resgatadas, mas agentes da guarda costeira na ilha de Cebu, local do acidente, disseram que apenas 575 pessoas chegaram com vida à costa. Essas fontes disseram que as autoridades contaram 17 corpos, e que três embarcações continuam a buscar sobreviventes durante a noite.

A balsa St. Thomas of Aquinas, com 40 anos de idade, tinha capacidade para até 904 passageiros. Ela afundou minutos depois de colidir com o cargueiro, a cerca de um quilômetro de Cebu, por volta de 21h de sexta-feira (10h em Brasília).

(Por Manuel Mogato)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade