PUBLICIDADE

Mundo

Líder da Coreia do Norte reúne-se com autoridade da China

15 abr 2018 - 12h47
(atualizado às 13h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Kim Jong-un e Song Tao, líder do Partido Comunista da China
Kim Jong-un e Song Tao, líder do Partido Comunista da China
Foto: Reuters

O líder norte-coreano Kim Jong-un se reuniu com o diplomata chinês Song Tao e festejou uma trupe de arte liderada por Song, disse a mídia estatal norte-coreana neste domingo, indicando laços mais fortes com a China após a visita surpresa de Kim a Pequim no mês passado.

O líder norte-coreano recebeu "calorosamente" Song Tao e a delegação chinesa que visitou Pyongyang para se apresentar e também expressou seus cumprimentos ao presidente chinês, Xi Jinping, após Song ter transmitido os cumprimentos de Xi a Kim, disse a agência de notícias da Coreia (KCNA).

"Ele disse, profundamente emocionado, que os camaradas chineses lhe ofereceram uma hospitalidade cordial com a mais profunda sinceridade, em sinal de uma calorosa amizade, em sua recente e inesquecível visita à China", disse a KCNA.

No fim de março, Kim fez uma rara visita a Pequim e se encontrou com Xi, em sua primeira visita conhecida ao exterior desde que assumiu em 2011.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade