PUBLICIDADE

Ásia

Kim Jong-un diz que Coreia do Norte enfrenta "pior situação"

Líder norte-coreano fez o comentário durante uma conferência

7 abr 2021 - 14h02
(atualizado às 17h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, reconheceu nesta quarta-feira (7) que o país está passando pela "pior situação de todos os tempos", durante uma conferência política realizada em Pyongyang.

Kim Jong-un durante uma conferência
Kim Jong-un durante uma conferência
Foto: EPA / Ansa - Brasil

De acordo com informações da agência estatal KCNA, Kim fez o comentário durante a abertura de uma reunião dos secretários do Partido dos Trabalhadores.

Na oportunidade, Kim criticou as "deficiências" das unidades de base do partido, embora não tenha especificado quais. Em seu discurso, o líder ainda afirmou que tudo isso deve ser corrigido para garantir o desenvolvimento "saudável e sustentável".

Alguns especialistas informam que o regime de Kim estaria atravessando o seu momento mais delicado, principalmente com o bloqueio imposto em decorrência da pandemia do novo coronavírus, que desencadeou um choque na economia norte-coreana.

No evento, Kim ainda solicitou aos membros do partido que executem as decisões tomadas no último congresso, quando o líder anunciou um plano de desenvolvimento.

Os comentários de Kim também acontecem pouco tempo depois dele ter admitido que Pyongyang fracassou na tentativa de atingir as metas de desenvolvimento econômico do país. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade