PUBLICIDADE

Mundo

Homem-bomba mata 25 pessoas em cidade do Paquistão

24 jul 2017 - 11h15
(atualizado às 11h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Corpo é retirado do local da explosão na cidade de Lahore
Corpo é retirado do local da explosão na cidade de Lahore
Foto: Reuters

Um homem-bomba matou ao menos 25 pessoas, muitas delas policiais, em Lahore, cidade do leste do Paquistão, nesta segunda-feira, disseram autoridades, acabando com um período de calma relativa na segunda maior cidade do país.

O Taliban paquistanês reivindicou autoria da explosão, que causou uma carnificina perto do Parque de Tecnologia de Lahore, no centro da cidade, visando policiais que foram mobilizados para retirar vendedores ambulantes da área, informou uma autoridade da polícia.

"Suspeitamos que (o agressor suicida) veio em uma motocicleta e se lançou contra um posto de controle da polícia", disse o chefe de operações da polícia de Lahore, Haider Ashraf, à Reuters.

Equipes de resgate levavam os feridos para o hospital e a polícia isolou a área enquanto forças do Exército também chegavam ao local.

"O número que temos agora é de 25 mortos e 52 feridos", disse Jam Sajjad Hussain, porta-voz do serviço Resgate 1122.

Detonações de bombas de militantes são comuns no Paquistão, especialmente em áreas tribais que fazem fronteira com o Afeganistão, mas os ataques em Lahore se tornaram menos frequentes nos últimos anos.

O ministro do Interior, Chaudhry Nisar Ali Khan, disse que a maioria dos mortos e feridos eram policiais, e alertou que o saldo de mortes pode aumentar.

O primeiro-ministro paquistanês, Nawaz Sharif, criticou o ataque em um comunicado e "instruiu que se ofereça o melhor tratamento médico possível aos feridos".

Veja também

Cientista francês ensina a 'fazer música' com as areias do deserto:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade