PUBLICIDADE

Ásia

Desabamento em obra de metrô no sul da China deixa 8 mortos

8 fev 2018 - 10h41
(atualizado às 12h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Local de desabamento em construção de linha de metrô em Foshan, na China 08/02/2018 Chen Jimin/CNS via REUTERS
Local de desabamento em construção de linha de metrô em Foshan, na China 08/02/2018 Chen Jimin/CNS via REUTERS
Foto: Reuters

Um desabamento no local de construção de uma nova linha de metrô em Foshan, cidade da província de Guangdong, no sul da China, deixou oito mortos e três desaparecidos, informou a secretaria de Transportes do município nesta quinta-feira.

Outras nove pessoas foram hospitalizadas sem risco de morte depois que a construção desmoronou na noite de quarta-feira, informou a secretaria, segundo a mídia estatal chinesa.

Um trecho da rua e da calçada afundou, deixando um ponto de ônibus próximo à beira da cratera, de acordo com fotos e vídeos da mídia estatal. O local era parte da construção da segunda linha de metrô de Foshan.

Esforços de resgate e uma investigação sobre a causa do desabamento estão em andamento, disse o escritório de transporte.

Acidentes no local de trabalho são relativamente comuns na China, que sofre com a deficiência de supervisão e cumprimento dos padrões de saúde e segurança.      

Várias cidades do país estão instalando sistemas de metrô subterrâneo em ritmo acelerado, parte de um esforço nacional de modernização do transporte urbano.

Veja também

Primeiro drone de passageiros faz voo na China:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade