PUBLICIDADE

Ex-jogador Dennis Rodman diz que se diverte com Kim Jong-un

6 set 2017 - 11h53
(atualizado às 12h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Dennis Rodman é cercado por jornalista ao chegar ao aeroporto de Pequim após uma visita à Coreia do Norte em junho de 2017
Dennis Rodman é cercado por jornalista ao chegar ao aeroporto de Pequim após uma visita à Coreia do Norte em junho de 2017
Foto: Reuters

O ex-jogador de basquete norte-americano Dennis Rodman disse nesta quarta-feira que pratica esqui e canta caraokê com seu amigo Kim Jong-un, o líder da Coreia do Norte, e que gostaria de "esclarecer as coisas" em meio ao impasse nuclear com os Estados Unidos.

Rodman já fez várias visitas a Kim no país isolado, mas os dois raramente falaram de política, disse o astro aposentado da NBA no programa de televisão britânico Good Morning Britain.

A Coreia do Norte realizou uma série de testes nucleares e de mísseis, e o presidente dos EUA, Donald Trump, respondeu com alertas de uma reação militar "maciça".

"Para mim, ir para lá e vê-lo (Kim) tanto quanto vi, basicamente passo o tempo todo saindo com ele. Rimos, cantamos caraokê, fazemos um monte de coisas legais juntos. Andamos a cavalo, saímos, esquiamos, quase nunca falamos de política, e esse é o lado bom", disse Rodman, segundo uma transcrição.

O ex-jogador expressou admiração por Trump, mas disse que o presidente norte-americano é "um pouquinho louco às vezes".

Rodman esteve na Coreia do Norte pela última vez em junho, e visitas anteriores alimentaram rumores de que ele poderia facilitar uma aproximação entre Pyongyang e Washington, mas seus comentários sobre Kim também despertaram sarcasmo.

Rodman afirmou que não está tentando defender as ações de Kim e que é "só um embaixador dos esportes". Ele disse que o relacionamento entre os EUA e a Rússia mudou, "mas por algum motivo temos um grande problema com a Coreia do Norte".

"Eu não o amo (Kim). Só quero tentar esclarecer as coisas para todos se darem bem".

Veja também

Seul responde a crescente ameaça militar da Coreia do Norte:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade