PUBLICIDADE

Ásia

Chuvas torrenciais no Japão deixam seis mortos

10 ago 2013 - 12h49
(atualizado às 13h33)
Compartilhar
Exibir comentários
 A chuva causou deslizamentos de terra e cheias de rios em Akita
A chuva causou deslizamentos de terra e cheias de rios em Akita
Foto: Reuters

Equipes de resgate japonesas encontraram quatro corpos neste sábado no local de um deslizamento de terra no norte do país, elevando o número total de mortos pelas chuvas que atingem o país a seis. Os corpos de um homem de 93 anos, de sua esposa de 88 anos e de seu filho de 61 anos foram encontrados perto de sua casa na remota Senboku, na cidade de Akita, disse a polícia local.

Cerca de 300 policiais e soldados ainda estavam procurando a esposa do filho, disse um porta-voz da polícia de Akita. A casa da família estava entre as oito construções atingidas por um deslizamento de terra provocado pelas chuvas torrenciais que assolaram a região na sexta-feira, disse o porta-voz. As equipes de resgate também encontraram o corpo de um homem de 58 anos nos escombros na mesma área.

Chuvas fortes atingiram o norte do Japão na sexta-feira e algumas áreas de Akita registraram um recorde de 108 milímetros de chuva em uma hora. A chuva causou deslizamentos de terra e cheias de rios em Akita e na cidade vizinha de Iwate.

Na sexta-feira, equipes de resgate em Iwate encontraram o corpo de uma mulher de 91 anos, cuja casa na cidade de Hanamaki foi atingida por um deslizamento de terra. Também na sexta-feira, a polícia de Iwate encontrou o corpo de um homem de 62 anos que acredita-se que tenha se afogado depois de cair em um rio.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade