PUBLICIDADE

Ásia

Avião cai no Paquistão com 40 pessoas a bordo

7 dez 2016 - 11h19
Compartilhar
Exibir comentários

Um avião caiu nesta quarta-feira no Paquistão com 40 pessoas a bordo quando fazia o trajeto entre Chitral e Islamabad, informaram a Autoridade de Aviação Civil e várias fontes.

"Está confirmado que caiu. Recebemos o último sinal às 16h20 (horário local, 9h20 em Brasília)", indicou à Agência Efe o porta-voz da Autoridade de Aviação Civil, Sher Ali.

O porta-voz da Polícia de Abbottabad, Muhammad Khan, por sua vez, disse à Efe que a corporação recebeu um alerta sobre a queda de uma aeronave perto da capital paquistanesa.

"Recebemos a informação de que um avião caiu perto de Havelian. A Polícia e as equipes de resgate foram para o local", disse Khan.

O prefeito de Havelian, cidade situada ao sul de Abbottabad, também confirmou que "um avião caiu na região de Piplian, perto de Havelian".

A companhia Pakistan International Airlines tinha informado mais cedo que um ATR-42 operado como PK-661, que cobria a rota Chitral - Islamabad, transportando cerca de 40 pessoas, tinha perdido o contato com a torre de controle. A empresa disse que "todos os recursos foram mobilizados para localizar o avião" e informou que disponibilizou vários telefones de emergência.

O avião decolou de Chitral, no norte do país, rumo a Islamabad às 15h (horário local, 9h em Brasília) e deixou de se comunicar com a torre de controle pouco antes de chegar ao destino.

Em comunicado, o Escritório de Comunicação do Exército informou que enviou um helicóptero para o local do acidente.

O primeiro-ministro do Paquistão, Nawaz Sharif, pediu que todas as autoridades comecem os trabalhos de resgate.

Em 2012, o país viveu uma de suas piores tragédias aéreas, quando 138 pessoas morreram no acidente de um avião perto de Islamabad.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade