PUBLICIDADE

Mundo

Terremoto deixa 2 mortos em Taiwan e causa abalos em prédios

6 fev 2018 - 17h20
(atualizado às 18h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reuters

Um terremoto de magnitude 6,4 atingiu a cidade costeira de Hualien, em Taiwan, nesta terça-feira, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos, matando pelo menos duas pessoas e causando danos em vários edifícios.

O terremoto ocorreu cerca de 22 quilômetros a nordeste da cidade, pouco antes da meia-noite, e o epicentro foi muito superficial, apenas 1 km, de acordo com o serviço norte-americano.

"Infelizmente duas pessoas morreram, e 114 sofreram lesões leves ou graves", disse o primeiro-ministro de Taiwan, William Lai, em uma reunião de emergência do governo.

Uma série de réplicas atingiu a região, mas não houve nenhum alerta de tsunami.

Hualien é um destino turístico popular na costa leste de Taiwan e abriga cerca de 100 mil pessoas.

"O presidente (Tsai Ing-wen) pediu ao gabinete e aos ministérios relacionados que lancem imediatamente o 'mecanismo de desastre' e trabalhem de maneira rápida", afirmou o gabinete do presidente em comunicado.

O primeiro-ministro disse que o governo estava reparando com urgência uma rodovia importante danificada pelo terremoto.

Entre os edifícios que sofreram abalos estava o Hotel Marshal em Hualien, onde três pessoas ficaram presas, segundo o governo.

Quatro outros edifícios, incluindo dois hotéis e um hospital militar, também se inclinaram durante o terremoto em Hualien, que está localizada cerca de 120 quilômetros ao sul da capital, Taipei.

Um terremoto de magnitude 6,1 ocorreu nas proximidades no domingo.

Foto: Reprodução
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade