PUBLICIDADE

Ásia

Animal misterioso fecha o maior aeroporto do Nepal

3 abr 2017 - 11h15
(atualizado às 12h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Um animal que "parecia da família dos felinos" alterou nesta segunda-feira as operações do Aeroporto Internacional Tribhuvan (TIA) de Katmandu, o principal e único terminal internacional do Nepal, que teve que ficar fechado por meia hora e foi alvo de uma revista, informou à Agência Efe uma fonte do aeroporto.

"Alguns voos sofreram atrasos porque o aeroporto permaneceu fechado por cerca de meia hora pela operação de busca" ao animal, indicou o porta-voz do TIA, Prem Nath Thakur, que afirmou que ainda não foi determinada qual espécie está no local.

Após a observação, as autoridades aeroportuárias fecharam as pistas de aterrissagem e de decolagem e forças de segurança, do Escritório Florestal e do zoológico de Katmandu, se deslocaram ao aeroporto para localizar o animal.

A busca pelo animal foi infrutífera e, embora o aeroporto tenha retomado posteriormente suas atividades sem o cancelamento de voos, as autoridades continuarão com a revista após a meia-noite local, uma vez que o aeroporto feche suas portas, detalhou a fonte.

Não é a primeira vez que ocorre um incidente deste tipo no aeroporto da capital do país, onde no passado macacos e aves procedentes de uma floresta próxima afetaram as operações do aeroporto.

Um total de 30 companhias aéreas internacionais e locais operam no TIA, com 70 voos internacionais e mais de 200 nacionais por dia.

Veja também

A tartaruga que engoliu 5 kg de moedas atiradas por turistas para desejar boa sorte:
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade