PUBLICIDADE

Mundo

Áreas do Arco do Triunfo e da Torre Eiffel são liberadas após alertas de segurança

27 out 2020 - 13h15
(atualizado às 14h39)
Compartilhar
Exibir comentários

As áreas no entorno do Arco do Triunfo e da Torre Eiffel, na região central de Paris, foram reabertas para o público após serem temporariamente isoladas devido a alertas de segurança, informou a polícia da capital francesa à Reuters.

Arco do Triunfo, no centro de Paris
18/03/2020
REUTERS/Benoit Tessier
Arco do Triunfo, no centro de Paris 18/03/2020 REUTERS/Benoit Tessier
Foto: Reuters

O Arco do Triunfo e as estações de metrô do entorno foram isolados após um alerta de bomba, mas o tráfego havia voltado ao normal por volta das 13h30 (horário de Brasília), de acordo com a polícia e testemunhas.

Já o Campo de Marte, que fica ao redor da Torre Eiffel, fora isolado depois que foi encontrada uma bolsa cheia de munição.

Dois sites jornalísticos franceses publicaram fotos de uma bolsa azul com diferentes tipos de munições.

A França está em alerta máximo de segurança após a decapitação de um professor neste mês por um muçulmano de 18 anos, que ficou furioso com o uso de charges do profeta Maomé em uma aula de educação cívica.

Houve vários alertas falsos de bomba na França, mais recentemente na estação ferroviária de Lyon, na semana passada, e na Torre Eifel, um mês atrás.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade