PUBLICIDADE

Mundo

Arábia Saudita criará cadeias para motoristas mulheres

Código de trânsito do país prevê prisão de infratores em até dois dias para infrações, como avançar o sinal vermelho

7 jun 2018 - 10h49
(atualizado às 10h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Após as mulheres terem conseguido permissão para dirigir na Arábia Saudita, o governo do país revelou nesta quarta-feira (6) que criará centros de detenção especializados para motoristas do sexo feminino que cometerem infrações de trânsito.

De acordo com a legislação saudita, as pessoas que violam normas de trânsito, como avançar o sinal vermelho, por exemplo, são punidas com prisão de até dois dias. A pena será aplicada da mesma forma para mulheres e homens.

Mulher saudita participa de aula de direção em uma universidade de Jeddah
Mulher saudita participa de aula de direção em uma universidade de Jeddah
Foto: Faisal Nasser / Reuters

Em uma sessão liderada pelo rei Salman bin Abdulaziz, foi decidido que, enquanto os centros femininos não estiverem prontos, as mulheres infratoras cumprirão as penas em instituições de serviços sociais.

Elas poderão dirigir na Arábia Saudita a partir do dia 24 de junho, e o país já começou a entregar as primeiras carteiras de motorista para cidadãs.

A permissão faz parte de uma série de aberturas promovidas pelo príncipe herdeiro Mohammad bin Salman, que também autorizou as mulheres a se alistarem no exército e a abrir negócios próprios sem o aval do "guardião" da família.

Veja também:

Mulheres sauditas recebem primeira habilitação para dirigir:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade