PUBLICIDADE

Mundo

Após vídeos, premiê finlandesa se submete a teste antidrogas

Mídia ventila possibilidade de hackers russos terem vazado vídeo

19 ago 2022 - 16h50
(atualizado às 17h15)
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin, afirmou nesta sexta-feira (19) que se submeteu a um teste antidrogas por conta da pressão que vem sofrendo após vídeos privados mostrarem a premiê dançando com amigos em uma festa.

Sanna Marin está no centro de polêmicas por se divertir em festas
Sanna Marin está no centro de polêmicas por se divertir em festas
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Os resultados dos exames devem sair "nas próximas semanas" e serão tornados públicos.

Marin foi envolvida em uma grande polêmica no país após aparecer dançando animadamente em uma gravação vazada para a imprensa. A festa tinha outros nomes famosos, entre cantores e apresentadores, e a participação da premiê causou críticas de outros políticos nacionais.

Após o vazamento, a chefe de governo - que está no cargo desde 2019 - afirmou que não tinha feito nada errado e que estava apenas se divertindo com amigos.

Nesta sexta, um novo vídeo de Marin com um homem "desconhecido" em um clube de Helsinki também foi divulgado. O evento teria ocorrido em 6 de agosto, no mesmo fim de semana da festa privada vazada anteriormente.

E a relação entre os dois vídeos também começa a suscitar na mídia do país a possibilidade de hackers russos estarem por trás da divulgação. Segundo um especialista em cibersegurança ouvido pelo jornal "Iltalehti", há a possibilidade que os criminosos tenham acessar celulares ou contas em redes sociais de pessoas que estavam no evento e fizeram a divulgação.

A Finlândia, após o início da guerra na Ucrânia, fez o pedido de adesão à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), o que irritou Moscou. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade