PUBLICIDADE

Mundo

Após novas sanções, Trump diz que a situação na Venezuela é inaceitável

25 set 2018 - 13h43
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, classificou nesta terça-feira o governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro como um regime brutal e disse que a situação no país sul-americano é inaceitável.

Presidente dos EUA, Donald Trump, discursa na Assembleia-Geral da ONU
25/09/2018
REUTERS/Caitlin Ochs
Presidente dos EUA, Donald Trump, discursa na Assembleia-Geral da ONU 25/09/2018 REUTERS/Caitlin Ochs
Foto: Reuters

Trump acrescentou que a Venezuela é um dos lugares "realmente maus" no mundo, horas depois que os Estados Unidos impuseram novas sanções contra a esposa de Maduro e membros do alto escalão de seu governo, acusando-os de saquear a riqueza do país e ajudar Maduro a manter o seu controle do poder.

A vice-presidente da Venezuela, Delcy Eloina Rodríguez Gómez, e o ministro de Defesa, Vladimir Padrino López, estão entre os seis indivíduos alvos das sanções, de acordo com o comunicado. Três entidades e uma aeronave também foram mencionadas, segundo um comunicado do Departamento de Tesouro norte-americano.

"O presidente Maduro confiou em seu círculo interno para manter seu controle do poder, enquanto seu regime sistematicamente saqueia o que sobra da riqueza da Venezuela", disse o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade