PUBLICIDADE

Mundo

Apesar de polêmica, governadores venezuelanos da oposição prestam juramento

23 out 2017 - 20h22
Compartilhar
Exibir comentários

Quatro dos cinco governadores venezuelanos da oposição romperam com a posição oficial de sua coalizão nesta segunda-feira e prestaram juramento na Assembleia Constituinte pró-governo, disseram autoridades.

A coalizão Mesa da Unidade Democrática disse anteriormente que nenhum dos seus cinco candidatos vencedores em uma eleição regional neste mês, na qual os socialistas ganharam uma maioria, "se ajoelhariam" perante o órgão legislativo.

A oposição considera a Assembleia Constituinte inconstitucional e havia garantindo que não empossaria seus governadores.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou neste mês que os governadores não empossados pela Constituinte não poderiam assumir seus cargos no país assolado pela carência generalizada de alimentos e remédios, uma moeda em colapso e uma inflação em disparada.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade