PUBLICIDADE

Mundo

ANSA e AFP fecham acordo para combater 'fake news'

Anúncio foi feito pela agência italiana durante conferência

19 nov 2020 - 18h34
(atualizado às 19h43)
Compartilhar
Exibir comentários

As agências italiana ANSA e francesa AFP fecharam um acordo nesta quinta-feira (19) para combater a disseminação de notícias falsas na web.

Anúncio foi feito pela agência italiana durante conferência
Anúncio foi feito pela agência italiana durante conferência
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O anúncio foi feito pelo CEO da ANSA, Stefano De Alessandri, durante a conferência "Informação e tecnologia na luta contra Fake News", organizada pela agência italiana em conjunto com a consultoria EY e transmitida via streaming no site ansa.it.

Falando sobre o projeto contra fake news na ANSA, o executivo italiano conversou com Gregoire Lemarchand, que coordena a atividade de fact-checking (checagem de fatos) da agência francesa.

"Cerca de 100 jornalistas em 40 escritórios ao redor do mundo estão empenhados em verificar notícias nas redes sociais e não apenas, formando a maior organização existente no setor", contou Lemarchand, explicando o projeto que a AFP desenvolve há três anos.

De Alessandri, por sua vez, lembrou a iniciativa desenvolvida com a EY para a certificação de notícias ANSA, através do blockchain, e confirmou a parceria. "Agora não seremos mais simplesmente clientes da AFP, mas vamos colaborar ativamente neste projeto", finalizou o CEO.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade