PUBLICIDADE

Mundo

Angela Merkel é vacinada contra Covid-19

Chanceler recebeu 1ª dose da vacina da AstraZeneca/Oxford

16 abr 2021 - 14h17
(atualizado às 15h05)
Compartilhar
Exibir comentários

A chanceler alemã, Angela Merkel, foi vacinada nesta sexta-feira (16) contra a Covid-19 em uma base das Forças Armadas no bairro de Berlim-Wedding, informou o porta-voz da líder, Steffan Seibert.

Merkel foi vacinada com imunizante da AstraZeneca/Oxford
Merkel foi vacinada com imunizante da AstraZeneca/Oxford
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O imunizante utilizado foi o Vaxzevria, desenvolvido pela Universidade de Oxford e pela AstraZeneca.

"Estou feliz de ter recebido a primeira dose da vacina da AstraZeneca hoje. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos na campanha de vacinação - e a todos que estão tomando a vacina. A vacinação é a chave para superar a pandemia", disse a chanceler em um post publicado por Seibert no Twitter.

A Vaxzevria vem sendo alvo de bastante discussão, especialmente, na Alemanha após casos de coágulos terem sido detectados após a aplicação. Por isso, as autoridades sanitárias do país recomendaram que ela seja administrada apenas em pessoas com mais de 60 anos - Merkel tem 66.

No entanto, a Agência de Medicamentos Europeia (EMA) informou por três vezes que o imunizante é seguro e indica o uso sem restrições porque não há a comprovação de que foi a vacina quem causou o problema - detectado em 0,0003% das pessoas que receberam doses. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade