PUBLICIDADE

América Latina

Venezuela condecora médicos cubanos que atenderam Chávez

19 mar 2013 - 18h58
(atualizado às 19h33)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ch&aacute;vez com suas filhas no leito hospitalar de Cuba em sua &uacute;ltima fotografia divulgada pelo governo venezuelano</p>
Chávez com suas filhas no leito hospitalar de Cuba em sua última fotografia divulgada pelo governo venezuelano
Foto: Reprodução

O Governo da Venezuela condecorou o grupo de médicos cubanos que atendeu o presidente Hugo Chávez do câncer que lhe foi diagnosticado em meados de 2011 e causa da morte do líder, no último dia 5. Em um decreto publicado na Gazeta Oficial e assinado pelo presidente interino, Nicolás Maduro, se confere a Ordem Libertadores e Libertadoras da Venezuela aos sete médicos encarregados de atender Chávez.

O decreto número 9.420, de 18 de março e divulgado nesta terça-feira, concede a máxima condecoração do país a Roberto Castellano García, Jorge González Pérez, Ibrahim Fernández Rodríguez, José I. Fernández Cuesta, Midiala Rodríguez Calvo, Laura Hernández Vidal e Pedro Águila Griñán.

"Os profissionais assumiram fielmente o compromisso do cuidado de nosso comandante supremo da revolução bolivariana Hugo Chávez Frias", exalta o documento. "São exemplo a seguir, em virtude do louvável trabalho, destacado compromisso, preparação, perseverança e integridade demonstrada no cabal cumprimento de seu desempenho e dedicação nas missões encomendadas", acrescenta.

Chávez morreu aos 58 anos após lutar durante mais de 20 meses contra um câncer cujo tratamento confiou principalmente a Cuba, onde se submeteu a quatro cirurgias e a maioria das sessões previstas em seus tratamentos de quimioterapia e radioterapia.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade