PUBLICIDADE

América Latina

Um policial morre e um adolescente fica ferido em ataque das Farc na Colômbia

10 ago 2013 - 23h19
(atualizado às 23h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Um policial morreu e um adolescente ficou ferido em um ataque da guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) à estação de Polícia em El Placer, no município de La Hormiga, departamento de Putumayo, na fronteira com o Equador.

No ataque morreu o patrulheiro Ronald Iriarte Jiménez enquanto um adolescente de 14 anos, com uma ferida de projétil na cabeça, foi levado ao hospital do município de Puerto Asís, segundo informação das autoridades à imprensa local.

Além disso, no ataque, realizado pela frente 48 das Farc ao comando de "Robledo", os subversivos utilizaram "tatucos" (granadas de morteiro de fabricação caseira) e fuzis com os quais afetaram não somente a estação de Polícia, mas também casas próximas.

"Estes delinquentes das Farc da frente 48 chegaram camuflados dentro do povoado e começaram a fazer disparos indiscriminadamente contra os funcionários da Polícia e às instalações", comentou à "Caracol" televisão o comandante de Polícia do Putumayo, coronel Aurelio Ordóñez.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade