PUBLICIDADE

América Latina

Tremor de magnitude 4,9 no sul do México ativa alerta na capital

Não foram reportados danos nem vítimas

6 ago 2013 - 18h55
(atualizado às 20h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Um tremor de 4,9 graus na escala de magnitude momento foi registrado nesta terça-feira em Guerrero, estado do sul do México, ativando também o alerta sísmico na capital, embora não tenham sido reportados danos ou vítimas, informaram fontes oficiais.

O Serviço Sismológico Nacional (oficial) informou, em seu último relatório, que o sismo teve magnitude 4,9, após revisar para baixo um informe prévio de 5,1.

O Instituto Geológico Americano (USGS tinha informado que o terremoto tinha sido de 5,1 na escala de magnitude momento e que ocorreu às 17h17, horário de Brasília.

O epicentro do tremor foi registrado no município de Ometepec (Gerrero), perto da costa do Pacífico, e fronteiriço com o estado de Oaxaca (sul), segundo o Instituto Sismológico Nacional Mexicano.

O tremor foi sentido levemente em algumas regiões da superpopulosa Cidade do México, onde foi ativado o alerta sísmico e muitos prédios foram evacuados preventivamente.

Minutos depois, o prefeito da capital mexicana Miguel Ángel Mancera escreveu em sua conta no Twitter: "Termina o protocolo de revisão, sem danos na cidade, sem feridos".

Além da Cidade do México, o sismo ativou o alerta em Chilpancingo, na turística Acapulco - ambas em Guerrero - e em Oaxaca, capital do estado de mesmo nome.

As autoridades de Proteção Civil dos dois estados confirmaram que não houve danos, nem vítimas, nos locais.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade