PUBLICIDADE

América Latina

Terremoto de magnitude 6,7 atinge Guatemala

22 jun 2017 - 12h05
Compartilhar
Exibir comentários

O terremoto que atingiu nesta quinta-feira a Guatemala e El Salvador teve uma magnitude de 6,7 graus, segundo o governo guatemalteco, que acrescentou que até o momento não há informações sobre vítimas e danos materiais.

Um novo reporte do Instituto Nacional de Sismologia, Vulcanologia, Meteorologia e Hidrologia (Insivumeh) apontou que o epicentro do tremor foi a 102 quilômetros do departamento de Escuintla.

O presidente da Guatemala, Jimmy Morales, pediu calma à população em uma mensagem na sua conta oficial do Twitter.

Por sua vez, o secretário da Coordenadoria Nacional para a Redução de Desastres (Conred), Sergio García Cabañas, explicou que estão sendo feitas avaliações para estabelecer se há vítimas e danos pelo forte tremor.

Alguns edifícios da capital foram evacuados como medida de precaução.

O tremor também foi sentido em El Salvador, sem que até o momento haja informações de vítimas ou danos materiais, informou o Ministério de Meio Ambiente e Recursos Naturais (MARN).

Em 14 de junho, um terremoto de magnitude 6,6 na escala Richter com epicentro a 156,3 quilômetros da Cidade da Guatemala, no departamento de San Marcos, deixou cinco mortos e foi sentido com força na capital guatemalteca e em países vizinhos como México e El Salvador.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade