PUBLICIDADE

Mundo

Terremoto atinge capital do Chile sem deixar danos aparentes

2 ago 2017 - 08h06
(atualizado às 08h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Um terremoto sacudiu prédios e acordou pessoas na capital chilena de Santiago antes do amanhecer desta quarta-feira, embora não tenha havido relatos iniciais de danos ou vítimas.

O tremor, com magnitude de cerca de 5,5, teve epicentro 33 quilômetros ao norte da cidade, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Moradores disseram ter sentido um forte abalo por volta das 4:15 (horário de Brasília). "Muito tremor! Pouco no início, um grande tremor, então continuou por cerca de 30 segundos", escreveu um residente no site do Centro Sismológico Europeu-Mediterrâneo.

"Me acordou, muitos tremores. Ativou os alarmes dos carros", escreveu outro morador.

O serviço de emergência do Chile, Onemi, disse que não recebeu relatos de danos a serviços ou infraestruturas e a Marinha chilena disse que não está prevendo uma tsunami.

O Chile, localizado em uma das falhas sísmicas do "Círculo de Fogo do Pacífico", tem um longo histórico de grandes terremotos, incluindo o maior já registrado na história, um tremor de magnitude 9,5 em 1960.

Veja também

Venezuela sofre sanções após decisão controversa de Maduro:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade