PUBLICIDADE

América Latina

Protesto contra Cristina Kirchner reúne milhares em Buenos Aires

8 ago 2013 - 21h25
(atualizado em 9/8/2013 às 08h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Protesto marca o fim da campanha para as primárias do próximo domingo
Protesto marca o fim da campanha para as primárias do próximo domingo
Foto: AP

Milhares de manifestantes ocupavam na noite desta quinta-feira o centro de Buenos Aires para protestar contra o governo da presidente Cristina Kirchner, a três dias das eleições primárias para as legislativas de outubro.

A passeata convocada pelas redes sociais teve início no bairro Norte da capital argentina e seguiu para a Praça de Maio, diante da Casa Rosada (sede do governo), em um trajeto de três quilômetros.

O protesto ocorre após o fim da campanha para as primárias do próximo domingo e durante o luto nacional de dois dias pelo desabamento de um prédio em Rosário (310 quilômetros ao norte da capital) que deixou dez mortos e onze desaparecidos.

"Estamos de luto e rezamos pelas vítimas de Rosario, mas a realidade é que o país precisa seguir em frente", disse Juan Guevara, um comerciante de 56 anos.

Os manifestantes protestam contra a insegurança e a inflação, que segundo analistas privados atinge 25% ao ano, contra os 10% informados oficialmente.

"Vim porque estou cansado da inflação e da falta de segurança. Ninguém consegue poupar: se você tem um peso, é preciso gastá-lo porque senão a inflação come", disse à AFP José Estech, 42 anos, que trabalha em um restaurante.

Colaborou com esta notícia a internauta Neto Setti, de Balneário Camboriú (SC), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade