3 eventos ao vivo

Pesqueiro afunda e deixa pelo menos 1 morto e 9 desaparecidos na Argentina

17 jun 2017
21h35
  • separator
  • 0
  • comentários

Pelo menos uma pessoa morreu e nove estão desaparecidas após o afundamento neste sábado de um navio pesqueiro na Argentina, do qual até o momento há dois sobreviventes, informaram fontes da Prefeitura Naval do país.

Soldados desta corporação coordenam as tarefas de busca e ajuda dos tripulantes do barco "Repunte", de bandeira argentina e que afundou a 36 milhas náuticas (aproximadamente 80 quilômetros) ao norte do litoral de Rawson (na província de Chubut).

O fato aconteceu na manhã deste sábado, quando, no meio de um forte temporal, o pesqueiro, tripulado por 12 pessoas, começou a afundar.

O capitão se comunicou com o navio "María Liliana", que navegava a 16 milhas náuticas (aproximadamente 32 quilômetros) do "Repunte", informando-lhe que iam abandonar o barco.

O pesqueiro se comunicou com a estação costeira da Prefeitura em Comodoro Rivadavia para pedir ajuda, após o que começou a operação de busca e resgate com um helicóptero e um avião.

Já no local, o avião de Prefeitura deu a posição do acidente ao "María Liliana", que ao chegar ao local achou um barco salva-vidas vazio e conseguiu resgatar com vida uma pessoa.

Enquanto isso, do helicóptero se conseguiu resgatar outro tripulante vivo e um já morto.

A Prefeitura destacou que as condições meteorológicas são desfavoráveis, sendo registradas ondas de aproximadamente sete metros e ventos de 90 quilômetros por hora.

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade