PUBLICIDADE

América Latina

Papa envia US$ 50 mil para desabrigados por chuvas na Argentina

5 abr 2013 - 12h04
(atualizado às 12h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco enviou à Argentina US$ 50 mil para que sejam destinados aos desabrigados pelas fortes chuvas e inundações registradas na cidade portenha de La Plata e seus arredores, informou nesta sexta-feira a Agência Informativa Católica Argentina (Aica).

Em seu site, a Aica explica que o Francisco pôs essa quantidade à disposição da Nunciatura de La Plata para colaborar com a ajuda de emergência às vítimas das inundações que deixaram ao menos 59 mortos na Argentina.

O Pontífice, explica a nota da Aica, fez o gesto solidário com seus irmãos argentinos através do Pontifício Conselho Cor Unum, uma instituição de fraternidade e caridade fundada pelo papa Paulo VI em 1971. O representante papal na Argentina, Emil Paul Tscherrig, disse que o Santo Padre "quis manifestar concretamente sua proximidade espiritual a todos os que sofrem e aos que generosamente estão prestando socorro e apoio".

Chuva inunda La Plata e faz mais de 50 mortos na Argentina:

O papa Francisco, que até sua eleição foi arcebispo de Buenos Aires, pediu ontem às instituições e pessoas de boa vontade para ajudar os desabrigados pelas graves inundações na Argentina.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade