PUBLICIDADE

América Latina

Papa chega ao Paraguai, última parada na América Latina

Primeiras tarefas de Papa Francisco será visitar palácio presidencial e se encontrar com as autoridades

10 jul 2015 - 09h14
(atualizado às 09h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco chega nesta sexta-feira (10) ao Paraguai procedente da Bolívia, em sua última parada durante a viagem pela América Latina e seus primeiros atos serão de caráter institucional com a visita ao palácio presidencial e o encontro com as autoridades.

Após visitar a prisão de Palmasora, na Bolívia, Francisco voará rumo a Assunção, onde após as honras abençoará as placas comemorativas da visita de João Paulo II ao país em 1988.

Siga o Terra Notícias no Twitter

O papa deve chegar por volta das 15h local (16h, em Brasília) e será recebido pelo presidente do Paraguai, Horacio Cartes. Ambos se reunirão durante alguns minutos em uma sala presidencial do aeroporto, embora a verdadeira reunião privada será mais tarde durante a visita de cortesia ao palácio presidencial.

O presidente Horacio Cartes dará as boas-vindas a Francisco na entrada do Parque de honra e o acompanhará ao palácio, para a reunião privada. Posteriormente, a família do presidente será apresentada e depois ambos farão a tradicional troca de presentes.

Em paralelo, será realizada uma reunião entre o secretário de Estado vaticano, Pietro Parolin, e o ministro das Relações Exteriores paraguaio, Eladio Loizaga.

No jardim do palácio, o líder paraguaio e o papa pronunciarão discursos e a cerimônia terminará com fogos de artifício.

Nos próximos dias, o pontífice visitará um hospital pediátrico e realizará duas missas, uma no santuário mariano de Caacupé e outra que em Ñu Guazu.

Papa Francisco: Programação especial foi montada para recepção dos visitantes:
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade