PUBLICIDADE

Morte de Hugo Chávez

Venezuela prorroga luto nacional por Chávez até sexta-feira

13 mar 2013 - 13h37
(atualizado às 13h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ao lado de Lula, Dilma se despedem de Hugo Chávez durante velório na última quinta-feira</p>
Ao lado de Lula, Dilma se despedem de Hugo Chávez durante velório na última quinta-feira
Foto: AP

O luto nacional de sete dias que o governo da Venezuela decretou em 5 de janeiro pela morte do presidente Hugo Chávez foi prorrogado até sexta-feira, segundo um decreto publicado nesta quarta-feira pela imprensa oficial. A extensão do luto nacional até as 20h de sexta-feira, envolve a obrigatoriedade de que a bandeira nacional continue a meio mastro e se mantenha suspensa qualquer atividade festiva oficial.

Na mesma sexta-feira, o corpo de Chávez será levado da Academia Militar, onde está sendo velado desde o dia 6, para um museu do oeste de Caracas, onde haverá um ato oficial em que confirmaram presença os presidentes da Bolívia, Evo Morales, e do Equador, Rafael Correa.

O funeral oficial de Chávez foi realizado na sexta-feira passada com a presença de 30 chefes de Estado e de governo, entre os quais estavam Morales e Correa. Ao contrário do decreto inicial de luto nacional, as atividades educativas não serão suspensas.

Além do luto nacional, o governo decretou ainda em 5 de março a proibição de venda de bebidas alcoólicas até o próximo sábado, em uma medida que também estabelece a restrição ao porte de armas de fogo.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/hugo-chavez/iframe.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/hugo-chavez/iframe.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade