PUBLICIDADE

Morte de Hugo Chávez

Venezuela: opositores fazem 'panelaço' contra posse de Maduro

O protesto foi convocado por mensagens de celular e denunciava a 'posse falsa' de Maduro

8 mar 2013 - 22h43
(atualizado às 23h05)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Nicolás Maduro tomou posse na noite desta sexta-feira e nomeou o ministro Jorge Arreaza, genro de Chávez, para o cargo de vice-presidente </p>
Nicolás Maduro tomou posse na noite desta sexta-feira e nomeou o ministro Jorge Arreaza, genro de Chávez, para o cargo de vice-presidente
Foto: AFP

Um forte "panelaço" foi ouvido na noite desta sexta-feira, em Caracas, especialmente nas zonas residenciais do leste da capital, contra a posse de Nicolás Maduro como presidente interino da Venezuela, ao final do dia do funeral de Estado do líder Hugo Chávez. O "panelaço", a partir de janelas e varandas dos prédios, foi maior no bairro de Chacao e nos arredores da Praça Altamira, bastião opositor e onde se concentra a classe média de Caracas.

Mensagens no Twitter revelam panelaços em outras cidades da Venezuela. Maduro, designado herdeiro político por Chávez, prestou juramentado na noite desta sexta-feira como presidente interino da Venezuela e deverá convocar eleições no prazo de 30 dias.

O protesto foi convocado por mensagens nos celulares: "panelaço nacional às sete da noite contra a posse falsa e a violação da Constituição Nacional (...) é urgente e necessário". Em Chacao houve um buzinaço e disparos de fogos de artifício.

O protesto também mobilizou os bairros de Los Palos Grandes, Dos Caminos, El Marqués, La Urbina e La Carlota, no leste de Caracas; Parque Central, no centro, e Montalbán e El Paraíso, no oeste.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade