PUBLICIDADE

Morte de Hugo Chávez

OEA homenageia Chávez com flores e minuto de silêncio

15 mar 2013 - 12h55
(atualizado às 13h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O Conselho Permanente da Organização dos Estados Americanos (OEA) iniciou nesta sexta-feira uma sessão extraordinária em homenagem ao falecido presidente venezuelano Hugo Chávez, precedida de uma oferenda floral diante da estátua de Simón Bolivar que fica no jardim da sede do órgão interamericano.

No início da sessão, os embaixadores prestaram um minuto de silêncio a pedido de Denis Moncada, representante da Nicarágua, que transmitiu "as sentidas condolências" do Conselho Permanente "ao povo e governo de seu país e à estimada família do presidente Chávez".

Antes, o secretário-geral da OEA, José Miguel Insulza, o embaixador venezuelano na organização, Roy Chaderton, e Moncada, atual presidente do Conselho Permanente, levaram uma oferenda floral aos pés da estátua de Bolívar. A oferenda consistiu em uma bandeira da Venezuela confeccionada com flores.

Os embaixadores do México, Joel Hernández; Estados Unidos, Carmen Lomellín; e Bolívia, Diego Pary; entre outros, se mantiveram de pé em frente à estátua durante a colocação da oferenda.

A breve cerimônia, que não teve discursos, precedeu uma sessão extraordinária do Conselho Permanente em homenagem a Chávez, que morreu no dia 5 de março aos 58 anos após uma longa luta contra o câncer.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade