PUBLICIDADE

América Latina

Maduro troca chanceler da Venezuela pela 2ª vez em 3 meses

3 ago 2017 - 09h33
(atualizado às 09h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, ao lado do novo chanceler do país, Jorge Arreaza 18/06/2014 Palácio Miraflores/Divulgação via REUTERS
Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, ao lado do novo chanceler do país, Jorge Arreaza 18/06/2014 Palácio Miraflores/Divulgação via REUTERS
Foto: Reuters

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou na quarta-feira a indicação de Jorge Arreaza como novo ministro das Relações Exteriores no lugar de Samuel Moncada, que ocupava o cargo apenas desde junho.

A segundo troca na chancelaria em menos de três meses ocorre em meio a críticas duras de dezenas de governos do mundo pela eleição de uma Assembleia Constituinte convocada por Maduro para reescrever a Constituição.

Maduro ordenou que Moncada assuma tarefas como vice-ministro para a América do Norte na capital dos Estados Unidos e também represente o país na Organização dos Estados Americanos (OEA), apesar de o governo socialista ter decidido iniciar o processo de saída deste organismo.

Arreaza, que estudou em Oxford, atuava como ministro das Minas desde o início do ano.

"Jorge Alberto Arreaza, que Deus te proteja e que você proteja nosso povo, ao combate, à batalha", disse o presidente em um evento transmitido pela televisão estatal.

O vice-ministro Victor Cano assumirá a direção do Ministério das Minas.

Veja também

Venezuela sofre sanções após decisão controversa de Maduro:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade