PUBLICIDADE

Mundo

Fujimori deixa hospital como homem livre 12 anos após prisão

5 jan 2018 - 07h41
(atualizado às 08h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Fujimori deixa o hospital em cadeira de rodas
Fujimori deixa o hospital em cadeira de rodas
Foto: Reuters

O ex-presidente do Peru Alberto Fujimori, que teve suas condenações por crimes contra os direitos humanos recentemente perdoadas, deixou um hospital de Lima na quinta-feira como um homem livre pela primeira vez em 12 anos, cumprimentando partidários em uma cadeira de rodas após receber alta médica.

Fujimori, de 79 anos, recebeu um indulto concedido pelo atual presidente peruano, Pedro Pablo Kuczynski, na véspera do Natal, em uma decisão controversa que gerou comemorações entre seus partidários e críticas por parte da oposição.

Na quinta-feira, imagens de televisão mostraram Fujimori saindo da clínica Centenario Peruano Japonesa, acompanhado por seu filho mais novo, Kenji, e sendo escoltado pela polícia e seguido por jornalistas até um residência no distrito de La Molina.

O ex-presidente, que governou o país durante a década de 1990, deixou o hospital sorridente e cumprimentando os muitos jornalistas e partidários que haviam se reunido em frente à clínica onde o político foi internado no dia 23 de dezembro devido a um quadro de "hipotensão" e "arritmia" antes de receber o indulto.

Ex-presidente Fujimori posa para fotos com familiares após deixar o hospital
Ex-presidente Fujimori posa para fotos com familiares após deixar o hospital
Foto: Reuters

Veja também

Rara tempestade faz nevar na Flórida pela 1ª vez em 30 anos:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade