PUBLICIDADE

América Latina

Ex-ditador do Haiti foi internado logo após se apresentar à Justiça

4 mar 2013 - 22h37
(atualizado às 22h59)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-ditador do Haiti Jean-Claude Duvalier, 61 anos, acusado pela Justiça de crimes contra a humanidade e desvio de fundos públicos, foi hospitalizado na última quinta-feira, logo após ter se apresentado a um tribunal. A informação foi passada nesta segunda-feira. "Ele foi hospitalizado logo após ter sido interrogado por cerca de cinco horas por juízes de uma corte de apelações de Porto Príncipe", disse à AFP uma fonte próxima a "Baby Doc" que pediu anonimato.

O ex-ditador, que prestou depoimento diante de um grupo de vítimas de seu regime (1971-1986), deve se apresentar novamente em uma audiência prevista para a próxima quinta-feira. Se os médicos permitirem, Duvalier "estará à disposição do tribunal", disse um de seus advogados.

Na última quinta-feira, durante sua primeira aparição ante o juiz, Jean-Claude Duvalier, que sofre de artrose cervical, se mostrou enfraquecido e com dificuldades para se expressar. No dia 21 de fevereiro, após sua terceira ausência, o juiz havia ordenado que "Baby Doc" fosse conduzido aos tribunais para responder por inúmeras denúncias por detenções arbitrárias, torturas e sequestros.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade