PUBLICIDADE

América Latina

Evo Morales suspende agenda por problema respiratório

1 abr 2013 - 13h46
(atualizado às 14h37)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Bolívia, Evo Morales, suspendeu devido a um "problema de saúde complicado" uma intensa agenda oficial que precisaria cumprir nesta segunda-feira em La Paz e Potosí (sudoeste), informou o vice-presidente Álvaro García.

Morales "fez um exame médico ontem à noite, chegando de Cochabamba, e ele tem um problema de saúde complicado relacionado ao seu sistema respiratório", informou García, sem fornecer mais detalhes, em uma cerimônia pelos 468 anos da fundação da cidade de Potosí.

O governante, que diariamente inicia suas atividades às 5 ou 6 da manhã, precisaria cumprir nesta segunda-feira sete atividades públicas, segundo a agenda divulgada previamente pela Casa de Governo.

"Nesta manhã tínhamos uma reunião com o alto comando militar (em La Paz) e não participou, também não pôde participar no dia de hoje desta viagem tão importante a Potosí e não cumprirá suas atividades durante todo o dia de hoje", indicou García.

Os médicos "o obrigaram a ficar em casa e a se submeter a uma série de tratamentos para melhorar e poder recuperar sua saúde", sustentou García, que considerou que o presidente se reintegrará as suas atividades diárias entre a tarde de terça-feira ou quarta-feira.

A última vez em que Morales foi submetido a exames médicos foi em março de 2012 devido a enjoos causados provavelmente por "cansaço, má alimentação e talvez a um desgaste físico", afirmou na época o próprio presidente.

É normal que Morales inicie suas atividades ao amanhecer e só termine após a meia-noite.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade