PUBLICIDADE

América Latina

Força Armada venezuelana diz que resultado das eleições será respeitado

15 abr 2013 - 02h28
(atualizado às 03h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro da Defesa da Venezuela, Diego Molero, assegurou que as Forças Armadas são fiadoras do resultado das eleições deste domingo, nos quais foi eleito o presidente encarregado Nicolás Maduro, e que o farão ser respeitado.

Molero felicitou em nome das Forças Armadas tanto os ganhadores como aqueles que "não puderam obter a vitória", e pediu a eles "solidariedade, irmandade, tranquilidade e para manterem a calma".

Por sua vez, o general Wilmer Barrientos, chefe do Plano República, operação militar de apoio às eleições, ratificou que as Forças Armadas farão com que os resultados que saíram das urnas sejam respeitados.

"Queremos apelar para essa consciência de todo o povo, de toda a república para que os homens e mulheres de consciência entendam que a democracia, o jogo da democracia é assim", acrescentou Barrientos, pedindo para que exerçam uma "atitude cívica" e para quem não conseguiu ganhar para "continuar trabalhando".

Barrientos cumprimentou, além disso, Maduro como "comandante em chefe e presidente constitucional eleito" e indicou que ele "obviamente começará a guiar os destinos" das Forças Armadas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade