PUBLICIDADE

Temer: "combate à corrupção é imperativo para democracia"

14 abr 2018 - 14h32
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente Michel Temer discursa durante sessão plenária da 8ª Cúpula das Américas em Lima, no Peru
Presidente Michel Temer discursa durante sessão plenária da 8ª Cúpula das Américas em Lima, no Peru
Foto: Agência Brasil

Ao discursar hoje (14) na 8ª Cúpula das Américas, realizada em Lima, no Peru, o presidente Michel Temer destacou a importância do tema escolhido para o encontro deste ano: o combate à corrupção. O presidente ressaltou que "não se pode tolerar a corrupção" e que o combate aos desvios de conduta e da função pública é "imperativo da democracia".

"É na democracia que temos transparência. Uma imprensa livre e uma opinição pública vigilante capazes de fiscalizar sem trégua, como deve ser, as ações do poder público. É na democracia, afinal, que temos estado democrático de direito", disse.

Ao defender os princípios da democracia, Temer citou o caso da Venezuela, que enfrenta uma crise política e econômica. O presidente brasileiro voltou a defender o espírtio de cooperação entre os países vizinhos e disse que "não há espaço em nossa região para alternativas à democracia"

Temer também prestou solidariedade ao Equador, pelo assassinato de jornalistas equatorianos sequestrados enquanto faziam uma reportagem sobre a insegurança no país. Ele classificou o episódio como "mais um inaceitável ato de violência".

"Condenamos, nos mais fortes termos, esse atentado contra a vida, contra a liberdade de expressão. Nossa mais sentida solidariedade às familias das vítimas, ao povo equatoriano e ao presidente Lenin Moreno", disse Temer.

Veja também

Avalanche atinge estação de esqui na França:
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade