PUBLICIDADE

América Latina

Campanha pede doação de ursinhos de pelúcia dados por ex para crianças

10 abr 2015 - 21h18
(atualizado às 21h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma universidade particular da Bolívia está promovendo uma campanha para recolher ursinhos de pelúcia dados aos estudantes por ex-namorados para doá-los a mais de uma centena de crianças que vivem em orfanatos na cidade de Cochabamba.

A campanha, chamada "A pelúcia do meu ex", é promovida pela Universidade del Valle (Univalle) e focada no Dia das Crianças, comemorado na Bolívia em 12 de abril, disse à Agência Efe o chefe de Relações Públicas dessa instituição, Hernán Méndez.

A Univalle já arrecadou até agora mais de 500 ursinhos de pelúcia, alguns presentes de ex-namorados e ex-namorados, além de outros novos que foram comprados para algum ex, mas agora "alegrarão uma criança".

Méndez indicou que os ursinhos de pelúcia, todos em muito bom estado, serão entregues neste sábado para 150 crianças de três abrigos administrados pela Fundação Amanhecer, em um evento especial que acontecerá no campus da universidade na cidade de Tiquipaya, ao lado de Cochabamba.

"É uma alegria e um entusiasmo em toda a comunidade universitária. É a primeira vez que estamos fazendo 'A pelúcia de meu ex', mas este tipo de campanha em prol das crianças acontece há oito anos", explicou.

Como a campanha foi considerada muito positiva, será repetida ano que vem em todas as unidades acadêmicas da Univalle no país.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade