3 eventos ao vivo

‘Bola de fogo’ deixa céu claro durante a madrugada e assusta argentinos

Meteorito iluminou céu por volta das 3h30 da madrugada deste domingo

21 abr 2013
14h24
atualizado às 14h59
  • separator
  • 0
  • comentários

O céu se iluminou por alguns segundos durante a madrugada de domingo e causou surpresa, medo e fascínio, na população da cidade de Santiago del Estero, na Argentina, de acordo com informações do jornal La Nacion publicadas neste domingo.

<p>Meteorito foi visto &agrave;s 3h30 da madrugada deste domingo em cidades argentinas</p>
Meteorito foi visto às 3h30 da madrugada deste domingo em cidades argentinas
Foto: Reprodução

A grande comoção ocorreu porque uma bola de “fogo” teria aparecido por alguns segundo por volta das 3h30 da madrugada e habitantes da cidade que faz fronteira com Cordoba teriam presenciado a cena. Após o susto, a polícia confirmou que não houve vítimas, feridos ou pessoas que relataram mais do que terem visto o céu iluminado por alguns segundos.

Segundo o site Contexto, o fenònemo obervado foi a desintegração de um meteorito, que também pode ser visto em Tucumán, Chaco, Corrientes, Formosa e Catamarca. Conforme Jorge Coghlan, diretor do Observatório Astronómico de Santa Fé, a “bola de fogo” foi causada pela destruição da rocha espacial em uma alta velocidade, o que permitiu que o fenômeno pudesse ser observado nas províncias argentinas.

O fato gerou comoção nas redes sociais e centenas de leitores do site Nuevo Diario comentaram a aparição. A polícia confirmou que as linhas telefônicas ficaram congestionadas por causa do fenômeno, a maioria por causa de pais preocupados com a segurança dos filhos. 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade