PUBLICIDADE

Avianca suspende operações na Venezuela

26 jul 2017 - 14h09
(atualizado em 27/7/2017 às 12h58)
Compartilhar
Exibir comentários

A Avianca, uma das maiores companhias aéreas da América Latina, suspenderá os voos decolando da Venezuela e com destino ao país a partir de 16 de agosto por dificuldades operacionais e de segurança, informou a empresa nesta quarta-feira.

Passageiros se reúnem na frente dos balcões de check in da companhia aérea Avianca no aeroporto Simon Bolivar, em Caracas
Passageiros se reúnem na frente dos balcões de check in da companhia aérea Avianca no aeroporto Simon Bolivar, em Caracas
Foto: Marco Bello / Reuters

A Avianca deixará de operar dois voos diários nas rotas Bogotá-Caracas-Bogotá e mais um no itinerário Lima-Caracas-Lima.

A companhia aérea informou que suspendeu a partir desta quarta a venda de passagens para viagens para essas rotas marcadas para depois de 16 de agosto.

"Esta medida se sustenta na necessidade de adequar vários processos aos padrões internacionais, melhorar a infraestrutura aeroportuária na Venezuela e garantir a consistência das operações", disse a Avianca em comunicado.

"Não obstante, a Avianca examinará essa decisão assim que conhecer os resultados dos trabalhos técnicos que serão feitos pelas autoridades dos dois países para resolver esses impedimentos operacionais e de segurança", acrescentou.

Crise se acentua e Venezuela vê explosão na emigração:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade