PUBLICIDADE

Mundo

Amazon pede que Justiça dos EUA interrompa trabalho da Microsoft em contrato com Pentágono

23 jan 2020 - 10h14
Compartilhar
Exibir comentários

A Amazon.com informou na quarta-feira que entrou com uma petição na Justiça para impedir que o Departamento de Defesa dos Estados Unidos e a Microsoft deem continuidade a um acordo de computação em nuvem de até 10 bilhões de dólares até que um tribunal decida sobre um protesto da empresa em relação ao contrato.

Logo da Amazon em centro logístico da empresa em Boves
05/11/2019
REUTERS/Pascal Rossignol
Logo da Amazon em centro logístico da empresa em Boves 05/11/2019 REUTERS/Pascal Rossignol
Foto: Reuters

A Amazon, originalmente considerada a favorita para obter o acordo, havia indicado na semana passada que entraria com uma ordem de restrição temporária para exigir que o Pentágono e a Microsoft adiassem as atividades iniciais do contrato.

Conhecido como Jedi (Nuvem de Infraestrutura de Defesa da Empresa Conjunta), o contrato visa proporcionar aos militares melhor acesso a dados e tecnologia a partir de locais remotos.

Em um comunicado, a Amazon Web Services, divisão de nuvem da Amazon, disse: "É prática comum manter o desempenho do contrato enquanto um protesto está pendente, e é importante que sejam revistos os inúmeros erros de avaliação e a interferência política flagrante que impactaram a decisão do prêmio Jedi".

O processo de aquisição foi adiado por reclamações legais e alegações de conflito de interesses. Mais recentemente, a Amazon culpou o presidente dos EUA, Donald Trump, de preconceito contra a empresa e por pressionar indevidamente o Pentágono.

O secretário de Defesa, Mark Esper, rejeitou a acusação e disse que o Pentágono fez sua escolha de maneira justa e livre, sem influência externa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade