PUBLICIDADE

Mundo

Alpinistas italianos estão desaparecidos no Mont Blanc

Três pessoas foram vistas pela última vez há 2 dias em Chamonix

9 ago 2018 - 10h06
Compartilhar
Exibir comentários

Três alpinistas italianos estão desaparecidos desde terça-feira (7) na parte francesa da cadeia montanhosa Mont Blanc (Monte Bianco, em italiano), que tem 4,8 mil metros de altitude.

    Os alpinistas, Elisa Berton, de 27 anos, seu irmão, Alessandro, de 28 anos, e o seu namorado, Luca Lombardini, de 31 anos, foram vistos pela última vez na manhã de terça-feira nos teleféricos de Grands Montets, na cidade de Chamonix, que supostamente foi o início da excursão para o cume do Mont Blanc.

    De acordo com as autoridades, um problema no teleférico fez o trio a mudar de destino e subir a cadeia montanhosa de Petite Aiguille Verte, que possui 3,5 mil metros de altitude.

    A excursão ao Monte Bianco era para ser um presente de aniversário para Luca, que completou, no dia do desaparecimento, 31 anos. Segundo as autoridades francesas, um pelotão da Gendarmaria do país fez hoje (9) buscas pelo trio a pé e com o apoio de um helicóptero, mas novamente sem resultados.

    "Realizamos vários voos de helicóptero em todos os itinerários possíveis, mas a área está cheia de fendas. Os três estão inacessíveis por telefone desde terça-feira. Em todo caso, a busca será retomada amanhã", informou o porta-voz da Gendarmaria de Chamonix.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade