PUBLICIDADE

Mundo

Alitalia reduz perdas pela metade no primeiro trimestre

Ebitda da empresa fechou em -117 milhões de euros

17 mai 2018 - 14h54
Compartilhar
Exibir comentários

Em processo de recuperação e venda, a Alitalia, maior companhia aérea da Itália, reduziu suas perdas no primeiro trimestre de 2018 quase pela metade.

Alitalia reduz perdas pela metade no primeiro trimestre
Alitalia reduz perdas pela metade no primeiro trimestre
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Segundo dados divulgados nesta quinta-feira (17), o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ficou em -117 milhões de euros, contra os -228 milhões de euros registrados nos três meses iniciais de 2017.

Além disso, a empresa registrou aumento de 4% nas receitas no primeiro trimestre deste ano. No fim de abril, a Alitalia tinha em caixa 769 milhões de euros. No mesmo mês de 2017, antes da intervenção do governo italiano, esse número era de 83 milhões de euros, e a companhia estava à beira da falência.

Após o início da administração extraordinária, a Alitalia recebeu dois empréstimos públicos que totalizam 900 milhões de euros, dinheiro que será reavido pelo governo no momento da venda da empresa. Grupos como Lufthansa e EasyJet estão na briga, mas o processo só deve ser concluído após a posse do futuro primeiro-ministro, que ainda está indefinido.

"Independentemente do que quer o novo governo, que o faça rápido", cobrou o comissário extraordinário Luigi Gubitosi. 

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade