PUBLICIDADE

Mundo

Alitalia avalia 3 ofertas de compra, confirma ministro

Decisão sobre melhor oferta será anunciada nesta semana

8 jan 2018 - 14h23
Compartilhar
Exibir comentários

A companhia aérea Alitalia avalia três ofertas de compra e pretende anunciar em breve se alguma negociação oficial será iniciada. "Hoje temos três ofertas pela Alitalia. Eu imagino que, até o fim da semana, os comissários irão analisar e dizer qual é a melhor oferta, ou seja, se é possível iniciar uma n

Alitalia avalia 3 ofertas de compra, confirma ministro
Alitalia avalia 3 ofertas de compra, confirma ministro
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

egociação exclusiva", informou hoje (8) o ministro do Desenvolvimento Econômico da Itália, Carlo Calenda.

    "Para mim, a questão é muito objetiva e a avaliação será feita sobre os números", destacou o ministro, explicando que a companhia aérea está com o caixa fragilizado. "Basta um aumento no preço de carburante ou a baixa temporada para que o dinheiro termine", comentou.

A companhia aérea foi colocada à venda no ano passado, após entrar em uma nova crise de liquidez. Atualmente, a empresa está sob intervenção do governo da Itália, que nomeou comissários extraordinários para administrá-la e fez dois empréstimos para permitir que as operações continuassem.

Caso não encontre nenhum comprador, a Alitalia deve decretar falência ou tentar uma nova gestão. A Alitalia é mantida pela holding Compagnia Aerea Italiana (CAI), com 51% do capital, e pela Etihad Airways, com 49%.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade