PUBLICIDADE

Mundo

Alemanha vai se opor a novos mísseis nucleares na Europa, diz ministro do Exterior

27 dez 2018 - 08h03
Compartilhar
Exibir comentários

A Alemanha vai se opor fortemente a qualquer movimentação para estacionar novos mísseis nucleares de médio alcance na Europa, caso um tratado-chave da época da Guerra Fria seja deixado de lado, disse o ministro alemão das Relações Exteriores, Heiko Maas, à DPA.

Ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Heiko Maas, discursa durante conferência em Genebra
28/11/2018 Salvatore Di Nolfi/Pool via REUTERS
Ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Heiko Maas, discursa durante conferência em Genebra 28/11/2018 Salvatore Di Nolfi/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

"Sob nenhuma circunstância a Europa deve se tornar palco para um debate sobre rearmamento", disse ele segundo a agência de notícias alemã em uma entrevista na quarta-feira.

"Estacionar novos mísseis de médio alcance teria ampla resistência da Alemanha", disse.

Os Estados Unidos ameaçaram se retirar do Tratado sobre Forças Nucleares de Alcance Intermediário, de 1987, que proíbe a Rússia e os EUA de estacionarem mísseis baseados em terra de curto e médio alcance na Europa.

A Rússia disse que está se planejando para um envio pelos EUA de novos mísseis para a Europa após os planos de Washington de se retirarem do tratado.

Maas disse: "O rearmamento nuclear é muito certamente a resposta errada".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade